Se você acabou de abrir uma conta do seu negócio nas redes sociais ou já tem essa conta mas ainda não tem muitos seguidores, essa deve ser uma das maiores dúvidas que você tem.

Não se preocupe, não é só você que passa por isso e agora você tem um caminho a trilhar.

O lado positivo é que você tem muitas opções diferentes para aumentar sua quantidade de seguidores, mas é importante ficar ligado em todos esses passos e tentar sempre dar atenção às suas redes.

Aqui estão algumas dicas que a IT indica para você:

  • Não deixe de postar! Isso mesmo, mesmo se você tiver 0, 100 ou 1.000 seguidores, você tem que postar, pois quando alguma pessoa encontrar sua rede social, ela vai perceber que o canal não está esquecido e que, com frequência, vai ter atualização de conteúdo interessante.
  • Divulgue suas redes. Indique para seus amigos, familiares, faça um adesivo na porta da sua loja, caso possua uma loja física. Peça para seus seguidores ou clientes que indiquem o seu perfil (se você tiver a oportunidade, pode até dar um desconto para quem indicar). Vale quase tudo nessa hora, só não seja aquele perfil chato que pede para qualquer pessoa seguir, pois assim você pode falar com um público que não é seu e criar um “rancinho” em cima da sua marca.
  • Faça um feed e stories bonito. Quem não gosta de entrar num perfil de uma marca e ver fotos bonitas, artes bem feitas e de bom gosto? Acho que todo mundo, não é?! Não é obrigatório ter uma máquina profissional para conseguir isso, basta prestar atenção na iluminação na hora da foto, evitar poluição visual no resto da foto e ter uma imagem bem enquadrada.
  • Acompanhe as mudanças das redes sociais. É normal as empresas de redes sociais lançarem novas ferramentas de postagem. É muito importante sempre acompanhar essas mudanças, pois, geralmente, são as novas ferramentas que recebem uma entrega maior para o público. Um exemplo disso é o Reels, do Instagram. Desde que foi lançado, é uma forma excelente de atingir um grande público em relação aos posts normais (feed e stories).
  • Impulsione, se puder. Uma informação que não é secreta para ninguém é que as empresas de redes sociais limitam, em porcentagem, quantas pessoas vão ser impactadas por uma postagem de maneira orgânica, o famoso algoritmo. Isso é feito para “incentivar” as empresas a fazerem posts patrocinados. É muito importante fazer esses posts, pois você pode configurar diversas coisas na hora de patrocinar. É possível escolher idade, sexo, localidade e muitas outras informações do público que será atingido pelo seu post. E o melhor de tudo, você pode fazer isso com uma verba reduzida. No Facebook ads (que inclui Facebook e Instagram), por exemplo, é possível fazer uma campanha de R$10,00 por dia. Mas é claro que com um valor maior, você vai atingir mais pessoas, o céu é o limite.

Ufa, muita coisa! Mas para ter sucesso nas redes sociais é muito importante seguir esses passos e outros que irão surgindo com o tempo.

A IT Agência Digital possui profissionais qualificados e que estão há mais de 10 anos no mercado que podem te ajudar com todos esses passos.

Somos especialistas em Digital! Se você se interessou ou tem qualquer dúvida sobre esse assunto, mande uma mensagem ou e-mail pra gente e será um prazer falar com você!

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