Imagina você em casa, trabalhando de Home Office, e o sol começa a dar aquele reflexo na tela do seu computador. O que você faz? Fecha a cortina. E se você não tem uma cortina que impeça a entrada do sol, e agora? Aproveitando que já está no computador, digita no famoso Google as seguintes palavras: “empresa especializada em cortinas em Brasília”. Aparecem alguns sites logo no topo como anúncios, alguns bem otimizados logo em seguida… você prontamente já clica em alguns e começa a navegar pelos sites daquelas empresas especializadas em cortinas.

Você acha um site com algumas fotos de trabalhos anteriores, um telefone para contato, e até um direcionamento para o Instaram daquela empresa. Você entra no Instagram também e vê várias fotos, pessoas comentando, batendo palminhas em alguma foto bonita, vê que algum conhecido seu segue a página já. Visto tudo isso você finalmente decide entrar em contato no telefone que está no site ou no Instagram daquela empresa.

Em questão de minutos, você ainda sentado no seu computador se identificou com uma empresa que vai resolver o seu atual problema. E se essa empresa não tivesse um site? E se não estivesse no Instagram compartilhando fotos do seu dia a dia? Como você encontraria essa empresa? Nos dias atuais essa é a forma mais fácil e barata de você se posicionar no mercado e de ser encontrado por pessoas que estão pesquisando por aquilo você está oferecendo.

Estar presente no mundo digital é necessário a todo tempo. Estar presente em redes sociais faz a pessoa que está pesquisando sentir uma confiança maior na sua empresa, seja por estar há bastante tempo ali, seja por algum conhecido seguir a página ou por poder ver seus trabalhos anteriores. E o site nada mais é do que um centralizador de informações no ambiente digital que serve como meio de comunicação com o seu cliente de acordo com o seu objetivo de comunicação.

Além disso, é indiscutível a necessidade de um investimento também em anúncios para resultados mais rápidos, segmentação mais precisa do público e alcançar mais pessoas interessadas no seu produto/serviço.

O mundo digital está diretamente relacionado ao mundo físico e hoje em dia um não vive mais sem o outro. Por isso a importância de a empresa saber se posicionar tanto no mercado físico e digital.

E o que é posicionamento? Tão importante quanto a qualidade do seu produto/serviço, é a maneira como a sua marca impacta as pessoas. Quanto mais clara a personalidade presente na sua marca, mais fácil os consumidores podem se identificar com ela. Então, posicionamento nada mais é do que a forma como sua empresa comunica seus valores, ideais e características do seu produto/serviço fazendo com que seu público-alvo se identifique e crie um vínculo com sua empresa. Ao se posicionar, você constrói um relacionamento com seus clientes e garante a fidelização deles. Além disso, ao se posicionar estrategicamente você pode ocupar o lugar de líder naquele segmento.

Afinal, que empresa não almeja ser líder e ter a sua marca conhecida? Nós da IT gostamos de dizer que o mundo digital é um conjunto de serviços que se elaborados com a estratégia certa e personalizada para cada empresa pode fazê-la se destacar sim no mundo digital.

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